St-Jovite   No coração do Laurentians



  English


  Français


  Español








Escribe



  



  



  


St-Jovite, que se fundiu com a vila de Mt-Tremblant, é uma das melhores posições geográficas nas Laurentians. A Rota 117, que é um prolongamento natural da Auto-estrada 15 que vem de Montreal, confronta St-Jovite ao longo de toda a cidade. Toda a circulação para Abitibi atravessa essa Rota e é uma parada natural para os viajantes. St-Jovite foi sempre um excelente destino turístico. O circuito de corrida de Mt-Tremblant/St-Jovite ainda traz milhares de pessoas todo ano, e atualmente está sendo renovado.

A estação de esqui de Mt-Tremblant trouxe um futuro novo para St-Jovite. O projeto de um complexo turístico internacional para as quatro estações, com investimentos quase na marca de um bilhão de dólares, explodiu para todas as infra-estruturas turísticas da região. Múltiplos hotéis, motéis, inns, condomínios e comodidades turísticas foram acrescidos à região. Os lagos e os rios, junto com atividades turísticas como esqui alpino, prancha de neve, esqui no plano, caminhadas, snowmobiling (moto de neve), ciclismo, observação da natureza, campos de golf , seadoo (moto aquática), aviação, cruzeiro no lago de Mt-Tremblant, esportes náuticos, tudo que contribui para fazer de St-Jovite um sucesso.

Desde que cessou de funcionar, a ferrovia foi transformada no Linear Park (parque contínuo ou linear), que pode ser usado para passeios de bicicleta e caminhadas no verão, e para esquiar e passear de snowmobile (moto de neve) no inverno. Resultado de uma das melhores concentrações turísticas nas montanhas Laurentians, o Parque Linear do "P´tit Train du Nord" ("Trenzinho do Norte") atravessa dúzias de vilas ao longo de seus 200 km. Este Parque é talvez uma das melhores atrações turísticas das Laurentians.

Os alojamentos de St-Jovite fazem jus à sua reputação e os restaurantes oferecem opções surpreendentes em qualidade e diversidade. Mesmo a velha estação de trem foi transformada em um restaurante!

As infra-estruturas turísticas, os alojamentos e o encanto da população local, tudo isto fará um sucesso de sua estada em St-Jovite. Mas o mais emocionante em St-Jovite é a onipresença da natureza. Mesmo no coração da vila você sentirá e recordará sua presença.

Traduzido por Jean-Claude Larose (St-Donat) Com a colaboracâo de Dea Rita Matozinhos, Rio de Janeiro.

Gestion du site par: Service Informatique Pierre Forget
Tous droits réservés